São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A bela e a fera

THALES DE MENEZES

A bela só pode ser ela, há tempos xodó desta coluna. A suíça Martina Hingis, 16 anos completados há duas semanas, conquistou domingo seu primeiro torneio como profissional.
Enquanto outras jogadoras começam no circuito da WTA disputando torneios menores, Martina preferiu, aos 14 anos, entrar apenas nos principais campeonatos do calendário. Perdeu muitos jogos, mas agora colhe os frutos dessa tática.
O título que ganhou no último domingo em Filderstadt (Alemanha) elevou Martina ao 9º posto no ranking da WTA. É primeira jogadora desde 1973 a ganhar seu primeiro torneio depois de já ter ingressado no grupo das dez melhores.
Na final, Martina venceu a alemã Anke Huber. Apesar de o jogo ser disputado na Alemanha, a torcida acabou dividida nas arquibancadas. Muitos queriam ver a bonequinha suíça levantar sua primeira taça.
E a vitória sobre Huber fechou uma semana brilhante. Ela derrotou Naoko Sawamatsu, Amanda Coetzer, Arantxa Sánchez e Lindsay Davenport. Foram três vitórias diante de jogadoras "top ten" (Sánchez, Davenport e Huber).
O título rendeu a Martina um cheque de US$ 79 mil e um Porsche Boxter, avaliado em US$ 50 mil. Seu maior problema é conseguir uma autorização especial na Suíça, onde apenas maiores de 17 anos podem dirigir.
E a fera é Boris Becker. Depois de amargar uma contusão por quatro meses, que sentiu quando disputava a segunda rodada de Wimbledon, o alemão arrasou no ATP de Viena, batendo na partida final o holandês Jan Siemerink.
Esse foi o 47º título da carreira de Becker. O alemão disse que está 100% recuperado.
É bom lembrar que, antes da contusão, Becker era o número 3 do mundo e mostrava o mesmo tênis que já lhe deu três títulos em Wimbledon e o primeiro posto do ranking. A fera voltou.

Texto Anterior: Ronaldinho é garotão, mas viajado e escolado
Próximo Texto: Jacaré 1; Jacaré 2; Jacaré 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.