São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Madonna é a mãe

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

Lourdes Maria Ciccone León, filha de Madonna, 38, e de seu namorado e preparador físico Carlos León, 30, nasceu anteontem, no hospital Good Samaritan, em Los Angeles, às 16h01 (21h01 no Brasil).
O bebê nasceu com 2,97 quilos e 51 centímetros. Através do free-lancer em Los Angeles, a Folha apurou que o parto demorou três horas e foi cesariano. A cantora teria dado entrada no hospital às 8h da manhã de segunda.
A porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, não confirmou esses dados. Também não revelou a razão da escolha do nome. Lourdes é a cidade francesa que se tornou local de peregrinação católica por se acreditar numa aparição da Virgem Maria em 1858.
A escolha do hospital Good Samaritan, no centro de Los Angeles, foi uma grande surpresa. Apostava-se que Madonna teria seu bebê em casa, no hospital Cedars Sinai -preferido pelas celebridades de Hollywood- ou mesmo em Miami, onde moram os pais de León.
Nenhuma foto do bebê foi divulgada. Especulações dos jornalistas presentes à porta do hospital indicam que uma imagem de Lourdes valeria 1 milhão de dólares.
Central Park Madonna e León se conheceram em 1994 no Central Park, em Nova York. Conversaram rapidamente, e depois Madonna o procurou. León se tornou o preparador físico da cantora.
Dois meses após o encontro, Madonna participou do jantar de "Thanksgiving" (dia de ação de graças nos EUA) com os pais de León, em Miami.
Madonna soube que estava grávida em março, durante as filmagens de "Evita", de Alan Parker. O filme conta a vida da ex-primeira-dama argentina Eva Peron, mulher de Juan Domingo Peron.
Nos diários que escreveu durante as filmagens, publicados pela revista "Vanity Fair", Madonna diz como reagiu à gravidez.
"Eu sei que estou grávida há três semanas e, apesar de estar em êxtase, eu estava com tanto medo de como a gravidez afetaria o filme (meu outro bebê) que eu não podia escrever sobre ela", registrou no dia 6 de abril.
Na mesma data, ela acrescentou: "Eu nunca suspeitei por um momento que estivesse grávida. Eu sempre deixo de ficar menstruada quando estou estressada, viajando, trabalhando muito duro ou não dormindo".
Madonna diz ter se apaixonado pela filha quando ouviu seu batimento cardíaco. "Eu fiquei assombrada quando vi no ultrassom aquela pequena criatura girando no meu ventre", escreveu.

colaborou Ubiraja Castro, em Los Angeles

Próximo Texto: Ascendente liga Lourdes à música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.