São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MSN avança na Internet

MARINA MORAES
ESPECIAL PARA FOLHA, DE NOVA YORK

Na edição mais recente da revista eletrônica "Slate", da Microsoft, o editor conta o caso: logo depois de criar uma nova seção de debates com leitores, trombou numa loja com o chefe, Bill Gates.
O patrão perguntou qual seria o personagem de estréia. "Vamos começar por cima", respondeu o jornalista diante de um Gates já empolgado.
"Nosso tema será Deus", completou. Decepcionado, Gates ordena a um assessor: "Deus? Quem quer que seja esse cara, vamos apagá-lo".
Piada. Mas o homem não está para brincadeira. Quando Gates lançou a Microsoft Network, a rede de serviços eletrônicos, teve gente que duvidou do sucesso imediato diante de competidores estabelecidos. A MSN já é a que mais cresce, com 1,6 milhão de assinantes.
Depois veio a promessa de Gates de dar uma guinada em sua empresa, torná-la uma força dominante na Internet. A rede cresce num ritmo espantoso nos Estados Unidos. E a Microsoft está de olho nesse bolo.
Mudança à vista
Em novembro deste ano, a MSN deixa de ser um serviço isolado para se integrar completamente à Internet. Uso ilimitado por US$ 20 mensais.
Quando a mudança foi apresentada oficialmente em Nova York, um vice-presidente da Microsoft disse que os novos frequentadores da Internet reclamavam de duas coisas: "Tem gente que diz que lá não há nada de interesse, outros que há tanta coisa que é impossível encontrar o que se quer".
Eu sempre olhei para essa coisa de Internet com uma boa dose de desconfiança.
A nova MSN bota ordem na casa. Há quatro grandes áreas. Na Onstage, você se sente na Broadway, diante de 20 letreiros que anunciam os shows.
Clique aqui e você frequenta o Cinemania. Entre na porta seguinte e você cai na MSNBC.
Um "cinema" de seis salas promete shows de música, videoclipes e assim por diante.
Outra área é a da Comunicação, com um formato bastante simples para você lidar com seu correio eletrônico. A terceira, Encontrar, é a passagem para todos os outros endereços da Internet. Na última área, os Essenciais, você encontra vários tipos de serviço, de aluguel de carro a compra de passagens online. Tudo tem uma cara bonita e moderna.
Um questionário que precede a instalação permite até que o assinante crie uma página da MSN com suas prioridades. Trocando em miúdos, uma Internet que tem um pouco da cara de cada um.
Se você só usa a Internet para mandar correio eletrônico, é esse serviço que aparece com destaque.

Texto Anterior: Impressoras HP; Microsoft para crianças; PCs da Sharp; Liquidação da Compaq
Próximo Texto: Sistema fieldbus moderniza controle do processo produtivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.