São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente indonésio visita Nobel da Paz

Suharto é recebido com protesto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Indonésia, Suharto, cumprimentou duas vezes e passeou ontem de helicóptero com um dos vencedores do Prêmio Nobel da Paz deste ano, o bispo Carlos Filipe Ximenes Belo, em visita a Dili, a capital de Timor Leste.
O presidente foi recebido por um protesto de cem estudantes na Universidade de Timor Leste.
Ontem também, três timorenses invadiram a Embaixada da França em Jacarta, aparentemente para pedir asilo político.
Timor Leste, ex-colônia portuguesa, foi invadido pela Indonésia em 1975, pouco depois da declaração de independência da região.
O Nobel da Paz deste ano foi dado a Belo e ao chefe do Conselho Nacional para a Resistência de Timor Leste, José Ramos-Horta, pela campanha dos dois pela autodeterminação da região.
O presidente da Indonésia foi a Timor Leste para inaugurar uma estátua de Cristo de 27 metros.
Suharto e Belo não se falaram publicamente (apenas se cumprimentaram), mas fizeram depois um passeio de helicóptero para ter uma vista diferente da estátua.

Texto Anterior: Cirurgia de Ieltsin pode ser adiada
Próximo Texto: Jornalistas da França fazem greve de um dia; Protestantes marcam ato em zona católica; Suposto Ébola mata mais três no Gabão; Após eleições, governo do Líbano renuncia; EUA confirmam asilo a dissidente chinês; Encontrados registros de contas de judeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.