São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores vão analisar texto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, disse ontem que os governadores vão analisar o projeto de lei do senador Humberto Lucena (PMDB-PB) sobre a renegociação de dívidas.
Segundo ele, o objetivo é identificar os pontos positivos da proposta, para que sejam apoiados, e sugerir modificações que os governadores julguem necessárias.
Buarque disse que a pressão para a renegociação das dívidas dos Estados deve acontecer no Senado e não no Palácio do Planalto: "A lei (o projeto de lei) está no Senado".
Para ele, se o governo federal está interessado em renegociar o débito, mas está encontrando empecilhos na lei, os governadores devem ajudar a derrubar o obstáculo.
O governador disse também que se o governo não quiser a renegociação, os governadores têm de achar outro caminho -no caso, o Congresso Nacional.
Os governadores vão entregar até o final desta semana um manifesto pela renegociação.
Encarregado da redação do documento, com Antônio Britto (RS) e Divaldo Suruagy (AL), Buarque disse que até ontem à noite o texto não estava pronto.
Segundo ele, o manifesto vai reunir as reivindicações dos governadores em um único documento. Ele disse que há unidade entre os governantes, que são de partidos diferentes.
"Estamos chegando ao final do mandato e percebemos que não estamos sendo governadores, mas gerentes de pessoal", afirmou.

Texto Anterior: Reeleição ficou fora do debate
Próximo Texto: Governadores vão analisar texto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.