São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reeleição ficou fora do debate

CLÓVIS ROSSI
DA REDAÇÃO

Todos os governadores com os quais a Folha conversou garantem que o tema reeleição não apareceu na reunião de segunda-feira em São Paulo.
Pode ser que estejam dizendo a verdade, porque, como explica o alagoano Divaldo Suruagy, "com o preço altíssimo, em desgaste, que estão pagando em consequência da crise, poucos governadores teriam condições de reeleger-se".
O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), defendeu, no encontro de São Paulo, o pacote de reivindicações, apontando-o como necessário "para resgatar a credibilidade dos governadores junto à opinião pública".
Tese parecida foi exposta, na reunião anterior (Vitória, ES), pelo governador do Piauí, Francisco de Assis de Moraes Sousa (PMDB), o "Mão Santa".
Impressionado com o fato de que, no mesmo dia do encontro, servidores públicos jogaram à porta do palácio o caixão do enterro simbólico de seu colega Vítor Buaiz, "Mão Santa" comentou: "Na situação atual, é inútil pensar em reeleição".

Texto Anterior: Cresce empréstimo a Estados
Próximo Texto: Governadores vão analisar texto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.