São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEXANDRE, O GRANDE; VIAGEM A CITHERA; O APICULTOR; PAISAGEM NA NEBLINA; O PASSO SUSPENSO DA CEGONHA; UM OLHAR A CADA DIA

ALEXANDRE, O GRANDE
(Megalexandros) - Dir. Theo Angelopoulos. Alexandre é um bandido foragido da prisão que sequestra um grupo de diplomatas ingleses. Em troca dos reféns, exige anistia para ele e seus companheiros. Cor. 210 min., 1980.

VIAGEM A CITHERA
(Taxidi sta Kythira) - Dir. Theo Angelopoulos. Alexandre, que planeja fazer um filme, inspira-se ao ver um homem que o lembra de seu pai. O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes. Col. 149 min, 1984.

O APICULTOR
(O melissokomos) - Dir. Theo Angelopoulos. Spyros é um professor que abandona a profissão e a esposa para seguir a rota do pólen com suas colméias. Junta-se a ele na viagem uma adolescente em busca do amor. Col. 122 min, 1986.

PAISAGEM NA NEBLINA
(Topio stin Omichli) - Dir. Theo Angelopoulos. Duas crianças, uma menina de 11 anos e um menino de 5, decidem fugir. Deixando a mãe para trás, dinheiro ou referência, deixam Atenas em busca do pai. Col. 126 min, 1988.

O PASSO SUSPENSO DA CEGONHA
(To meteoro Vima tou Pelargou) - Dir. Theo Angelopoulos. Um jovem repórter da televisão grega descobre, ao norte do país, uma aldeia na fronteira, habitada por refugiados de diversas nacionalidades. Col. 140 min, 1991.

UM OLHAR A CADA DIA
(To Vlemma tou Odyssea) - Dir. Theo Angelopoulos. Epopéia através dos Bálcãs de um cineasta de origem grega, que tenta encontrar o primeiro filme rodado na Grécia. Col/P&B. 180 min, 1995.

Texto Anterior: RECONSTITUIÇÃO; DIAS DE 36; A VIAGEM DOS COMEDIANTES; OS CAÇADORES
Próximo Texto: "O meu é um cinema da memória", diz Angelopoulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.