São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT acerta apoio a PSB no 2º turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PDT formalizou ontem o apoio do partido ao candidato do PSB em Belo Horizonte, Célio de Castro, que disputa o segundo turno da eleição na capital mineira contra Amilcar Martins (PSDB).
Em reunião pela manhã na sede do PDT, Castro recebeu o apoio da senadora Júnia Marise, candidata derrotada, e do presidente regional do partido, Sílvio Abreu.
"Estamos dando o apoio integral e expresso", disse Abreu, acrescentando que a estrutura do partido em Belo Horizonte ficará à disposição do candidato socialista.
Segundo o presidente do PDT, o partido decidiu apoiar Castro "pelo seu passado" e porque o programa de governo do candidato do PSB é "próximo à linha programática" do dos pedetistas.
Sobre a possibilidade de o PDT vir a ocupar cargos em um eventual governo do socialista, Abreu disse que esse assunto não foi discutido, mas afirmou ser normal a composição do governo com os partidos que dão apoio.

Texto Anterior: Estado elege o dobro de mulheres
Próximo Texto: Defesa de voto nulo vira polêmica com promotor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.