São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é condenado por crime de trânsito

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O adolescente B.W., 16, filho de um dos sócios da construtora Cowan, de Belo Horizonte (MG), terá de dormir todas as noites em um centro de reintegração por causa de um acidente de trânsito que causou a morte de três rapazes.
Em 26 de dezembro de 95, B.W. dirigia em alta velocidade uma camionete, marca Jeep Cherokee, de seu pai, Saulo Wanderley, quando perdeu a direção e bateu contra um poste em uma avenida da zona sul da capital mineira.
Com o choque, a camionete se partiu ao meio, e o poste caiu. Segundo os peritos, B.W. se salvou graças ao "air-bag".
Os outros ocupantes do veículo morreram -Marco Antônio Grossi Togui, 17, Marcelo Barbosa dos Santos, 20, e Bernardo Nogueira Tameirão, 16.
A decisão foi tomada, no início da semana, pelo juiz Geraldo Dornas, do Juizado da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.
Segundo Dornas, já foi expedida a citação do adolescente. Ele terá de se apresentar à Justiça ou será detido. B.W. será levado a um centro de reintegração, de onde só sairá para estudar ou trabalhar.
Além disso, ele terá de prestar serviços à comunidade durante oito horas semanais, pelo período de quatro meses, em um hospital ou instituição de atendimento a vítimas de acidente de trânsito.
O advogado do adolescente poderá recorrer, mas, até a decisão definitiva, B.W. terá de permanecer em regime de semiliberdade.
A reportagem da Agência Folha telefonou para o escritório do advogado do adolescente, Sidney Safe da Silveira, mas a recepcionista disse que nem ele nem a família falarão sobre o assunto.
Para o juiz, o tratamento para um adolescente que comete um ato infracional no trânsito é mais rigoroso do que seria para um adulto em situação semelhante. "Se você tratar o adolescente com rigor, evita que ele venha a reincidir", afirmou Dornas.

Texto Anterior: Secretaria estuda destruir camisinha reprovada
Próximo Texto: Maquinistas pedem segurança na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.