São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiro salva e conquista bancária

Sobrevivente e soldado namoram há um mês

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia 11 de junho, a bancária Paula Maria Negrão, 20, foi retirada pelo soldado Sérgio dos Reis Cândido, 26, dos escombros do Osasco Plaza Shopping, que havia explodido por causa de um vazamento de gás. Hoje, eles completam um mês de namoro.
A história dos dois começou quando Paula falou para Sandra Nogueira, coordenadora do grupo de apoio às vítimas da explosão, que gostaria de conhecer a pessoa lhe salvou.
"Eu queria saber quem era a pessoa que me tirou de lá", afirmou a bancária, que tinha ido ao shopping junto com a amiga Vivian, que morreu no acidente.
Sandra já sabia que se tratava de Cândido, e o levou até a casa de Paula. Os dois ficaram amigos. Cândido passou a fazer algumas visitas a Paula.
"Começamos a namorar no dia 18 de setembro, depois que eu tinha passado pela última cirurgia na perna", declarou Paula.
Por causa da explosão, ela sofreu várias fraturas na perna direita e ainda precisa da ajuda de muletas para se locomover.
"Nunca passou pela minha cabeça que um dia iria namorá-la. No começo eu achava estranho, mas gostava muito", afirmou Cândido.
Ele trabalha na PM há oito anos. No dia da explosão, que matou 42 pessoas, ele resgatou seis pessoas com vida. "Nunca vi um coisa daquelas."
"Nosso relacionamento é muito especial. Precisou acontecer uma tragédia para eu conhecer pessoas interessantes e maravilhosas", disse Paula.
Por enquanto, os dois preferem não falar em casamento. "É muito cedo, mas um dia quem sabe", disse Cândido.

Texto Anterior: Internet mostra trânsito em SP
Próximo Texto: 'Diário Oficial' divulgará decisões do TJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.