São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Lucrando menos; Dinheiro das urnas; Corda no pescoço; Sem desculpa; Escolha de Sofia; Nova fábrica; Por baixo; Barrados no baile; Sem representatividade; Dois critérios; Protesto negado; Último a saber; Linha direta; Nova diretoria; Dívida em debate; Alíquota de verão

Lucrando menos
As margens das empresas caíram mais. No primeiro semestre, 350 companhias abertas registraram 0,8% de rentabilidade sobre o patrimônio, contra 2,6% em 95 e 4,9% em 94, diz a Austin Asis.

Dinheiro das urnas
As eleições municipais tiraram do buraco o setor editorial e gráfico, aponta a Austin Asis. Depois de dois anos operando no vermelho, o setor fechou o primeiro semestre com rentabilidade de 17%.

Corda no pescoço
Continuaram no fundo do poço, diz a Austin Asis, os setores de curtume, metalúrgico e agropecuário.

Sem desculpa
A Secretaria da Fazenda de São Paulo estuda a possibilidade de entregar pelo correio, na casa do contribuinte, a guia do IPVA com os valores já preenchidos em 97.

Escolha de Sofia
Peter Hardtmeier, diretor-presidente da rede de supermercados Sé, diz que a inadimplência preocupa, mas, sem os pré-datados, as vendas seriam menores.

Nova fábrica
A Iveco, do grupo Fiat, anuncia em novembro o local de sua fábrica de caminhões no Brasil.

Por baixo
A Duloren vai investir US$ 8 milhões em máquinas em 97. A empresa importa seis toneladas de renda e aumentou a produção de 1 milhão de peças de lingeries em 95 para 6 milhões em 96.

Barrados no baile
CUT, CGT (Confederação) e Força, em carta a FHC e Paulo Paiva, dizem ser "inaceitável a exclusão" do Dieese e da Fundação Seade do grupo que vai fixar critérios para pesquisas de desemprego.

Sem representatividade
Para as centrais sindicais, o grupo que analisa as pesquisas de desemprego não tem legitimidade.

Dois critérios
Segundo pesquisa da Fundação Seade e do Dieese, havia 1,335 milhão de desempregados em julho na Grande São Paulo. Já o IBGE fala em 478.051 desocupados.

Protesto negado
Carlos Tilkian, da Estrela, retifica informação prestada e nega a existência de títulos protestados.

Último a saber
Paulo Paiva, em reunião com sindicalistas, custou a se convencer que também os aposentados do setor privado não têm mais direito a 40% do FGTS e aviso prévio. Precisou de auxílio técnico.

Linha direta
Em Brasília, sindicalistas cobraram de FHC saída para o setor de autopeças. FHC pediu uma semana. Marinho, da CUT, perguntou: "E se não resolver?". FHC disse: "O Paulinho sabe. É só me ligar".

Nova diretoria
Toma posse hoje a nova diretoria da Academia Internacional de Direito e Economia -agora, presidida por Ives Gandra Martins.

Dívida em debate
Durante a posse da nova diretoria, a academia promove debate sobre a dívida interna na Av. Paulista, 119, 14º andar.

Alíquota de verão
O sindicato da cerveja pede redução nas alíquotas de importação de lata, malte e cevada de novembro a março. No período, os produtores do Mercosul não dariam conta de atender a demanda.

E-mail: painelsa@uol.com.br.

Próximo Texto: A pressão e a falência dos Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.