São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora demite 550 em SP

DA FOLHA VALE

A fábrica da Ford em Taubaté (a 134 km de São Paulo) extinguiu 550 vagas na empresa e vai adotar programas de demissão voluntária, transferências de empregados e cortes dirigidos para reduzir o quadro de funcionários.
A maior parte das vagas extintas será feita com a dispensa de 500 empregados a partir deste mês. As demissões acabam em dezembro.
O acordo que definiu as dispensas e os prêmios que serão pagos aos voluntários foi fechado ontem na empresa pela direção da Ford e por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.
Cem metalúrgicos do grupo de funcionários considerados "aposentáveis" serão dispensados este mês, pelo programa voluntário.
Caso as demissões totais não sejam atingidas, a empresa se comprometeu a fazer os cortes só no grupo dos "aposentáveis". A previsão do sindicato é que os cortes aconteçam a partir de segunda.
Outros 50 empregados vão ser transferidos de Taubaté para a fábrica de São Bernardo do Campo. A transferência será voluntária.
A demissão envolve ainda mais 20 empregados com cargo de chefia na fábrica. Até dezembro, a Ford estará com o programa de demissões voluntárias aberto.
A Ford não forneceu detalhes sobre o acordo, mas confirmou a extinção dos postos de trabalho.
A empresa iria aguardar a assembléia dos funcionários, que avaliaria o acordo, para se pronunciar. A assembléia estava marcada para o final da tarde de ontem.

Texto Anterior: Ford capta US$ 300 milhões no exterior
Próximo Texto: Dornelles nega alta de imposto no setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.