São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA registram queda na construção

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de construção de moradias nos Estados Unidos registrou em setembro uma de suas maiores baixas em 21 meses, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
A construção de novas moradias caiu no mês passado 6%, a maior baixa desde janeiro de 1995.
Segundo analistas, houve queda no interesse pela compra de novas casas e apartamentos. Em contrapartida, houve um aumento na procura por hipotecas.
Em setembro, a média de construção de novas casas alcançou 1.438.000 unidades, abaixo das 1.470.000 unidades previstas por especialistas de Wall Street.
Em agosto, o setor havia alcançado o maior índice dos últimos dois anos, com uma média anual de 1.525.000 unidades.
O resultado mostra que a atividade econômica nos Estados Unidos não está tão aquecida como temiam os mercados financeiros.
A notícia de ontem foi bem recebida pelo mercado. A Bolsa de Nova York fechou em alta.
Juros
Com o crescimento mais moderado, fica mais distante a hipótese de o banco central dos Estados Unidos precisar elevar os juros.
O Fed (banco central) decidiu em sua última reunião manter os juros inalterados. Os mercados acreditam que dificilmente serão elevados antes da eleição presidencial.
Embora o banco central seja independente nos EUA, há uma pressão natural para que uma decisão sua não interfira na eleição.

Texto Anterior: Cresce venda de empresas argentinas
Próximo Texto: Codesp diz que pagamento aos demitidos não será imediato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.