São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
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TVs dos EUA começam a passar seu 'horário político gratuito'

Bob Dole volta a atacar ética de Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Quatro redes nacionais de TV começaram ontem a transmitir propaganda gratuita dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos.
Elas atenderam de forma voluntária a apelo feito por campanha da sociedade civil para que esse espaço fosse dado aos candidatos.
Cada rede decidiu a duração dos anúncios por ela veiculados (de 60 a 150 segundos) e o horário de sua exibição (em geral durante telejornais, alguns em horário nobre).
Esta é a primeira vez na história do país que candidatos a postos públicos não precisam pagar para veicular sua propaganda.
A rede Fox já tinha iniciado a transmissão de anúncios gratuitos havia três semanas. Ontem, a CBS, a NBC, a CNN e a PBS (pública) aderiram ao processo. A rede ABC ainda não decidiu o que fazer.
Os dois principais candidatos, Bill Clinton e Bob Dole, passaram o dia ontem na Califórnia, que tem o maior número de votos no Colégio Eleitoral que escolhe o presidente. Dole voltou a atacar os "problemas éticos" do governo.
Ele prometeu fazer acusações "mais duras" contra o presidente Clinton e sua administração.
O Partido Democrata, do presidente, recusou o desafio feito por Dole no debate de anteontem para que os dois e os outros candidatos fizessem mais um debate, só sobre economia do país.
Dole acha que os debates ajudaram sua campanha. Mas pesquisas mostram que a maioria do público acha que Clinton se saiu melhor.

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