São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guatemala estuda deixar eliminatórias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Após 83 pessoas morrerem na quarta-feira, no estádio Mateo Flores, a Guatemala estuda abandonar as eliminatórias da Copa.
"Não queremos tomar decisões apressadas, mas é possível que nos retiremos da competição", disse Rolando Pineda, presidente da Federação de Futebol da Guatemala.
Pelo menos até o fim do mês, o futebol no país terá uma pausa.
A rodada deste fim-de-semana do Campeonato Guatemalteco já foi cancelada. A partida que a seleção faria contra Trinidad e Tobago no dia 25 de outubro, pelas eliminatórias, também foi adiada.
O presidente da Guatemala, Alvaro Arzu, destacou uma comissão especial para investigar o acidente. A comissão deverá entregar um relatório em 15 dias.
A Fifa pediu a suas federações que concedam um minuto de silêncio nos jogos deste fim-de-semana pelas vítimas na Guatemala.
O secretário-geral da entidade, o suíço Joseph Blatter, reiterou ontem a intenção da Fifa de acabar com os alambrados e proteções que cercam os estádios de futebol.
"Pode ser que um ou dois torcedores invadam o campo, mas é melhor que essa tragédia. Cercas são para animais, não para seres humanos", disse Blatter.

Texto Anterior: Chave estimula Brasil a ficar em segundo
Próximo Texto: São Paulo se nega a eleger juiz de jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.