São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos enfrenta a crise do Flamengo

DA FOLHA NORTE; DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Santos, José Teixeira, afirmou que a vitória sobre o Nacional de Medellin, pela Supercopa, melhorou o astral da equipe, que enfrenta hoje o Flamengo, que está em crise.
O jogo será às 16h30, em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo).
"Marcamos dois gols e tivemos mais quatro boas oportunidades. Isso mostrou que a equipe está melhor", afirmou o treinador.
Para o jogo de hoje, Teixeira espera poder contar com o atacante paraguaio Edgard Baez.
A participação de Baez depende da liberação de sua documentação. O goleiro Sérgio teve uma contusão e não joga. Edinho foi escalado em seu lugar.
Goleada
No Flamengo, o temor de nova goleada assusta o time.
A equipe carioca perdeu suas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro, três delas por 4 a 1 (São Paulo, Vasco e Paraná). A outra, por 3 a 1 (Grêmio).
O presidente do clube, Kleber Leite, chegou a dizer durante a semana que era possível Romário estrear hoje, mas o atacante nem foi contratado -continua no Valencia (Espanha).
Apesar dos vexames, o time ainda tem chance de se classificar entre os oito primeiros da fase inicial do campeonato e passar às quartas-de-final.
Mas terá de superar sua crise, aprofundada com a empate de 1 a 1 anteontem com o Colo-Colo (Chile), pela Supercopa.
A equipe brasileira vencia por 1 a 0, mas, aos 43min do segundo tempo, o zagueiro Ronaldão perdeu uma disputa no ar com um adversário mais baixo, que cabeceou e empatou.
O Flamengo não terá hoje Júnior Baiano, Marques e Mancuso, suspensos. Jogar no interior paulista pode ajudar a equipe, dizem os próprios atletas.
Domingo, na derrota para o Paraná por 4 a 1, muitos torcedores quiseram agredir jogadores no Maracanã, mas foram contidos pela Polícia Militar.
O time estréia o meia Caíco, ex-Inter-RS, que estava no Japão.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h30

Texto Anterior: Velloso é confirmado como titular
Próximo Texto: Roese vai à fábrica para poder jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.