São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas ocasionais

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE

Pra variar, chovia em Spa. De manhã, antes de ir para a pista, fui espoliado por um comerciante belga, que me cobrou absurdos 180 dólares por uma capa impermeável -era isso ou ficar molhado o resto do fim-de-semana.
Naquele dia, pela primeira vez, escreveria esta coluna. Para impressionar, decidi fugir do óbvio. Não pude. Barrichello fez a pole provisória, que acabou sendo confirmada no sábado.
Um ano mais tarde, na mesma Spa, fui obrigado a comprar, por 40 dólares, um colorido guarda-chuva da Benetton -a capa tinha sido surrupiada na sala de imprensa de Silverstone, semanas antes.
Barrichello precisava de um bom resultado para aparecer no mercado, que pegava fogo naquele momento. Após muitas dificuldades, chegou em sexto.
Mas, naquele GP, o alemão monopolizou a atenção com um desempenho espetacular, um dos melhores de sua carreira.
Barrichello foi para seu quarto ano com a Jordan e após surpreender no Brasil, em outra chuva, sua equipe já se permitia sonhar com a primeira vitória.
Nada disso aconteceu, mas o brasileiro terminou o Mundial em um honroso oitavo lugar. Na semana que vem, ele estará em São Paulo para anunciar o contrato com a Stewart.
O tricampeão não faz o tipo aventureiro. Não só pelo sobrenome, mas também pelo retrospecto da equipe de seu filho nas categorias de formação da Inglaterra e na F-3.000.
F-1, porém, é outra história e, por mais competência que disponha, ano de estréia tem limites rigorosíssimos.
Barrichello vai ter de rebolar em 97 e precisará ser maduro e humilde -qualidades que muitos ainda duvidam existir em seu repertório. Uma prova de fogo, sem dúvida, que pode resultar em ascensão ou queda.
Não arrisco um palpite. Só sei que estarei pronto para enriquecer outro vendedor belga. Se valer a pena.

Texto Anterior: Liberação de Ronaldinho custa US$ 31 milhões
Próximo Texto: Corrida de campeão; Inflação; Festa da F-Ford; Fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.