São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brown é a estrela com três novidades

DA REDAÇÃO

Para não perder a piada, pode-se dizer que o novo CD (o de estúdio) de Marisa Monte é o melhor disco da carreira de Carlinhos Brown. Dono de uma musicalidade espantosa, que não cabe em seu corpo e sai de sua boca como passarinho, Brown -também dono de um senso poético de imagens desnorteantes, inesperadas e cinematográficas- tem em Marisa sua grande intérprete.
O disco de Brown começa com a sintética, mas poderosa, "Arrepio": "Arrepio de pancada/ Pancada, Pancada/ Pancada de arrepio".
Passa, a seguir, para "Magamalabares" e desagua em "Maraçá", canção-filme: "No meu filme/ Pinta baticum na mesa/ Alegria com cerveja/ Entidades e nações/ Mudo e surdo/ Encapados em capetas/ Língua que lambe ninfetas/ Lata maraçá e fome".
"Maraçá" tem uma história típica de seu autor. Marisa conta: "Eu perguntei a ele o que queria dizer maraçá e ele não sabia. Disse 'Marisa, isso é letra, é letra'. Depois fui ver no dicionário: é o nome de um chocalho de índio, o que tem tudo a ver com o Brown".
Convidado para uma participação no disco, Brown chegou ao estúdio, em Nova York, sem levar instrumentos. Acabou tocando em caixas e outros apetrechos que encontrou no local.
"Ele é uma pessoa muito especial. Sou uma seguidora dele", diz Marisa, amiga e fã. Além da seção Brown, o CD traz mais quatro faixas. "Chuva no Brejo" (Morais, 75), tem o verso que dá nome ao pacote ("Olha como a chuva cai/ E molha a folha aqui na telha/ Faz um som assim/ Um barulhinho bom").
"Cérebro Eletrônico" (Gilberto Gil), "Tempos Modernos" (Lulu Santos) e "Blanco" (trecho de poema de Octavio Paz com música de Marisa) completam o disco.
Boa viagem.

Texto Anterior: Marisa Monte lança CD duplo e vídeo em sua "viagem musical"
Próximo Texto: Site da cantora é kit básico para fãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.