São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Língua Santa

O governador Francisco de Assis Moraes Souza (PMDB-PI), também conhecido como Mão Santa, foi uma das estrelas do encontro de governadores na semana passada em São Paulo.
Quando percebeu que os repórteres estavam dando mais atenção aos representantes de Estados mais ricos, disparou a fazer frases de efeitos em voz alta, entre elas:
- Se o Piauí fosse um país, estaria muito melhor.
A sessão foi interrompida pelo começo da reunião, que ocorreu a portas fechadas.
Do lado de fora, os jornalistas eram informados por uma assessora do governador Covas (SP).
Depois de algumas horas, todos estavam cansados. A assessora foi ver como a reunião caminhava e voltou dizendo:
- Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que só dois governadores ainda vão falar. A má é que o Mão Santa está com a palavra há mais de meia hora. E continua com a língua solta.

Texto Anterior: Comando único; Quanta maldade!; Põe o tubo; Pagando para ver; Mui amigo; Natureza do escorpião; Feira livre; Aldeia global; Feminismo verde-oliva; Síndrome de Internet; Primeiro round; Grande vantagem; Salada partidária; Jogo pesado; Esquerda barata; Quebrando um tabu; Vida mansa
Próximo Texto: A democratização do capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.