São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho ataca pela esquerda

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pretende explorar o lado direito do São Paulo para chegar à vitória. Para isso, Nelsinho colocará em campo uma formação mais ofensiva.
O técnico deixou o esquema com líbero e voltou ao tradicional 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes).
"Fiz a alteração em função do adversário. O São Paulo joga praticamente só com um atacante na frente. O Muller vem de trás. Preciso de mais gente no meio-campo", disse Nelsinho.
Ele tirou André Santos e colocou o atacante Silva, que terá a missão de cair pela direita de defesa são-paulina, em cima do lateral Cláudio.
Nelsinho acredita que esse é o ponto mais vulnerável do adversário. "O Silva é um jogador rápido e vai fazer um trabalho especial pelo setor", afirmou.
O paraguaio Villamayor continua na lateral direita, no lugar do contundido Rodrigo. Ele deverá jogar mais recuado, para conter os avanços do São Paulo, que costuma atacar pelo setor esquerdo.
Nelsinho não descartou usar o recém-contratado Mirandinha, caso a documentação do atacante chegue em tempo. Mas considerava muito remota essa hipótese.
O técnico corintiano vai tentar hoje a sua segunda vitória contra o São Paulo neste Brasileiro.
Quando dirigia o Internacional, ele enfrentou o time de Parreira em Porto Alegre. Venceu por 1 a 0. Curiosamente, a partida também foi às 19h, com TV.
(HuSa)

Texto Anterior: Times lutam por uma vaga
Próximo Texto: Corinthians entra em campo como favorito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.