São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel comercial sobe em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O valor inicial dos aluguéis comerciais em São Paulo subiu 3,45% no mês de setembro.
Pesquisa da Hubert Imóveis mostra que o aumento ocorreu em todas as suas áreas de abrangência -a saber, as regiões do centro velho, centro novo, avenida Paulista e avenida Brigadeiro Faria Lima.
A maior variação foi registrada nas proximidades da avenida Paulista -4,04%. A seguir, veio o centro novo (que reúne o largo do Arouche e as avenidas São João e Consolação, entre outras vias), com variação de 3,23%.
A região da Paulista conta com o aluguel mais caro dentro do universo da pesquisa. O m² custa R$ 18,75, contra R$ 18,20 das redondezas da avenida Brigadeiro Faria Lima (incluindo marginal Pinheiros e avenida Rebouças).
Acumulado
O aumento do aluguel comercial foi bastante superior à inflação de setembro, que ficou em 0,1%, conforme o IGP-M, apurado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
No acumulado do ano, os aumentos do aluguel também superam a inflação. A média em todas as regiões pesquisadas, de janeiro a setembro, ficou em 29,4%.
O IGP-M, no mesmo período, registrou uma inflação de 10,63%.

Texto Anterior: Há perigo de doenças
Próximo Texto: Financiamento imobiliário e demagogia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.