São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano quer casa e vaga na garagem

DA REDAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Secovi-SP (sindicato patronal de imobiliárias e construtoras) no 3º Salão do Imóvel de São Paulo revela que 37% dos visitantes do evento preferem morar em uma casa.
O número é mais significativo na medida em que os lançamentos de condomínios horizontais e a oferta de terrenos na cidade são escassos, em relação aos de apartamentos, e não atenderiam a demanda.
Na mesma pesquisa, realizada durante o salão, em junho, e divulgada na semana passada, 67,2% dos 640 entrevistados apontaram o apartamento como o tipo de imóvel preferido. A pesquisa permitia mais do que uma resposta.
A opção pela casa está diretamente ligada ao espaço. A maior parte dos que optaram por esse tipo de imóvel deseja morar em áreas entre 70 m² e 150 m², dois ou três dormitórios e pelo menos duas vagas na garagem.
Já entre os que preferem apartamentos, cerca de 70% desejam um imóvel com área útil de até 70 m².
Financiamento
No que diz respeito à forma de financiamento, 57% demonstraram desejo de fazê-lo direto com a construtora, 51% por meio de bancos, 17% por cooperativas, e 14% pretendem pagar à vista.
Já quanto à forma de pagamento, o paulistano está mais dividido: um terço gostaria de pagar o imóvel em até 6 anos; 45%, no período de 7 a 12 anos; e 22% necessitam de um período superior a 12 anos.
Outro dado importante revelado pela pesquisa é o de que mais da metade (51,3%) dos entrevistados admite procurar um imóvel usado, contra 46,9% que preferem um novos, e 30,4% que o compraria ainda em construção.

Texto Anterior: Fração mínima é de 62 m²
Próximo Texto: O perfil do interessado em comprar um imóvel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.