São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Planet Music cresce com capital externo Rede de CDs terá mais 3 lojas até o fim do ano AS
Até adotar o sistema de franchising, em 1993, toda a rede era representada apenas por uma loja, fundada em 1991, na zona central de São Paulo. Atualmente, a rede já conta com 36 unidades -12 próprias e 24 franquias. A união com os norte-americanos aconteceu em abril deste ano. Carlos Branco, diretor-presidente da rede e sócio brasileiro nessa operação, espera que a Planet Music tenha 39 lojas até o final deste ano. Para o próximo, já estão previstas mais seis inaugurações (Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro, Santo André e São Bernardo). O investimento para montar uma franquia da Planet Music pode variar de R$ 150 mil a R$ 2 milhões -no caso de uma "megastore" com 200 m². Nesse total, já estão incluídas a taxa de franquia (R$ 20 mil), estoque, treinamento e manuais. Sobre as vendas brutas, a rede cobra 4% de royalties e 3% de taxa de propaganda. Segundo Branco, uma loja média, com aproximadamente 100 m², requer R$ 50 mil para formar capital de giro, que será usado para repor o estoque. "O franqueado não pode abrir a loja com dívidas. O valor é destinado principalmente para estoque." Para compor o estoque, o franqueado pode comprar diretamente da gravadora ou optar pela central de compras da rede. "Cada loja deve ter as preferências regionais da população. Mas é melhor que os grandes lançamentos nacionais sejam comprados em conjunto, para conseguir um desconto maior", declara Branco. Texto Anterior: Empresas programam 40 lojas conjuntas no país Próximo Texto: Hering vai inaugurar a 34ª unidade no dia 22; Fran's Café faz joint venture com a Melitta; S.O.S Computadores investe no esporte Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |