São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Créditos são ativados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de R$ 640 milhões do governo serão destinados à ampliação de linha de crédito para, basicamente, micro e pequenas empresas, trabalhador informal e agricultor familiar.
Essa verba já foi anunciada em meados deste ano, após a aprovação pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Como novidade, o pacote inclui assinaturas de protocolos de intenções com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o "sistema S" (Senai, Sesi, Senac etc.).
O protocolo com o Sebrae prevê a ampliação da presença nacional da entidade para 2.000 municípios.
O "sistema S" participará de um programa de qualificação de mão-de-obra.
O Sesi quer envolver três milhões de trabalhadores, com uma linha de crédito de R$ 150 milhões.
O Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda) e o Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) também terão recursos.

Texto Anterior: Recolhimento de impostos deve ser simplificado
Próximo Texto: Telesp convoca inscritos para celular; Empresa organiza arquivos e documentos; São Paulo tem mais um espaço para eventos; Sebrae inaugura nova unidade no Oiapoque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.