São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP reabre seu campus por uma semana

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Universidade de São Paulo tenta reverter esta semana a má impressão provocada com o fechamento da Cidade Universitária nos finais de semana.
Realiza de hoje a domingo uma "semana de arte e cultura", aberta ao público interno e à população em geral, com uma programação de mais de 70 eventos.
"O fechamento do campus não atingiu as atividades artísticas e culturais", diz o pró-reitor de Cultura e Extensão, Jacques Marcovitch. "O que ficou limitado foi o uso dos espaços abertos da Cidade Universitária", acrescenta.
E é assim que deve continuar. A experiência de abertura da USP incorpora idéias da comissão de professores e de representantes dos bairros da região, que estuda novos usos do campus.
A nova orientação é aproveitar a infra-estrutura acadêmica e as atividades já desenvolvidas na universidade -como os museus, as peças teatrais do Departamento de Artes Cênicas, os corais da USP- e oferecê-los gratuita e organizadamente a quem se interessar.
A "semana" também envolve os cinco campi do interior do Estado: Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Em São Paulo, há eventos no Museu Paulista (Ipiranga), na Estação Ciência (Lapa) e na Faculdade de Direito (região central), além da Cidade Universitária (zona oeste).
"Os alunos não conhecem o que a universidade oferece em termos culturais, e a população de fora conhece a USP pela graduação e pela pesquisa, apesar da rica oferta cultural", diz Marcovitch.
Quem quiser participar terá de telefonar para reservar lugar. A programação pode ser obtida no posto de informações que fica na entrada principal da USP.

Texto Anterior: Prédio desativado é implodido no Jaçanã; Operário é triturado em fábrica de cerveja; Raio mata três crianças da mesma família; Casal é assassinado a tiros na zona leste
Próximo Texto: Eventos selecionados da Semana de Arte e Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.