São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura ameaça com multa

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura credita o acúmulo de lixo domiciliar e entulho nas ruas de Santa Cecília e Campos Elíseos a dois problemas: lixo fora do horário e aumento no número de reformas domiciliares.
No caso do lixo domiciliar, Afonso Celso Teixeira de Moraes, diretor técnico da Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), diz que a coleta é diária e noturna naqueles bairros.
Nesse caso, o lixo só pode ser depositado na rua para ser coletado a partir das 18h. Quando a coleta é diurna, o lixo tem que ser depositado até duas horas antes da passagem dos lixeiros.
Já o acúmulo de entulho, segundo Moraes, seria causado pelo grande número de reformas domiciliares na região. A prefeitura tem um serviço de coleta desse material, o Alô Limpeza, que pode ser acionado pelo telefone 229-3666.
A prefeitura ameaça multar quem infringir as normas. Segundo Moraes, os fiscais estão autorizados a vasculhar o material para identificar o dono do lixo irregular. "Procuramos correspondência ou algo que o identifique."
Neste ano, já foram aplicadas 2.225 multas por lixo colocado fora do horário (veja quadro nesta página). A multa é de R$ 84,32.
Victor David, 66, administrador regional da Sé (centro de São Paulo), disse na sexta-feira que a prefeitura faria uma operação Cata Bagulho no sábado.
No domingo, porém, o entulho encontrado na sexta-feira continuava no local.

Texto Anterior: Entulho nas ruas de SP junta de bidê a carro
Próximo Texto: 'Anjos' velam por motoristas no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.