São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfico financiou Partido Democrata

Traficante foi à Casa Branca, diz 'Newsweek'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido Democrata, do presidente norte-americano Bill Clinton, teria recebido uma contribuição de US$ 20 mil de um traficante de drogas de origem cubana chamado Jorge Cabrera, segundo a revista semanal "Newsweek".
Cabrera foi recebido na Casa Branca pelo vice-presidente, Al Gore, em novembro de 1995. Semanas depois, o traficante foi preso por tentar entrar nos EUA, vindo de Cuba, com 2,6 kg de cocaína, segundo informa a revista na edição que está sendo publicada hoje.
Membros do Comitê Nacional do Partido Democrata disseram à revista que desconheciam as atividades de Cabrera, cujos antecedentes criminais remontam a 1985.
A legislação norte-americana sobre financiamento de campanhas eleitorais permite que estrangeiros contribuam com os partidos. A condição é que os fundos doados sejam gerados no território dos EUA ou venham de contribuintes que residam legalmente no país.
A eleição presidencial norte-americana ocorre no próximo dia 5. Clinton tem sido atacado pelo seu principal adversário, o republicano Bob Dole, por receber financiamento ilegal de estrangeiros.

Texto Anterior: Erros podem decidir pleito na Nicarágua
Próximo Texto: Nobel da Paz critica diplomacia do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.