São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kandir diz que país crescerá mais de 5%

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, ajustou para baixo sua previsão de crescimento econômico a partir de 97, caso seja aprovada a emenda que permite a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em almoço-debate na Câmara Americana, no Rio, Kandir disse que, em um cenário de reeleição aprovada, estariam dadas as condições para o Brasil passar a crescer "acima de 5% ao ano".
No final de setembro, em Washington, durante reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional), o ministro previu que a aprovação da reeleição permitiria ao Brasil crescer entre 7% e 9% ao ano nos próximos quatro anos.
Ao ser questionado ontem sobre a mudança na previsão, Kandir disse ter sempre deixado claro que seria um crescimento "acima de 5%". Depois disse que seria 7% em um determinado intervalo.
O ministro disse que, em um cenário "normal" -sem reeleição, mas com o governo trabalhando para "gerenciar mudanças tópicas"-, o crescimento econômico ficaria entre 4% e 5%.
O ministro citou também um cenário, que chamou de "tímido", no qual a economia cresceria entre 2% e 3% ao ano.

Texto Anterior: Governo negocia privilégio parlamentar por reforma
Próximo Texto: PMDB deve indicar Klein para comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.