São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor é condenado por morte de garota

Adolescente ficará detido 3 anos

DA FOLHA SUDESTE

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Americana (133 km a noroeste de São Paulo), Eugênio Augusto Clementi Júnior, 34, condenou ontem F.O., 17, acusado de matar a namorada, A.R.S., 15, com 34 facadas, a três anos de reclusão na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
Segundo o juiz, trata-se de uma medida socioeducativa de instrução. O crime ocorreu em um bosque do bairro Antonio Zanaga, na periferia de Americana, no último dia 29 de agosto. A.R.S. estava grávida de três meses.
"As penas para os menores de idade infratores vão desde advertências até reclusão. Para mim, esse pode ser considerado um crime bárbaro, por isso apliquei a pena máxima", disse.
Segundo o juiz, o advogado de defesa, Félix Roberto Martins, pode entrar com recurso contra a sentença no prazo de dez dias.
"Vou recorrer porque o meu cliente continua negando a autoria do crime", disse o advogado.
Um exame de DNA comprovou que o sangue encontrado no tênis de F.O. era da adolescente morta.

Texto Anterior: Jovem é preso com arsenal na Bahia
Próximo Texto: Ministro recua e diz que não libera preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.