São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha previne deficiência infantil

DA REPORTAGEM LOCAL

Três instituições, com o apoio do Unicef -órgão das Nações Unidas para a Infância-, lançam hoje em São Paulo a primeira grande campanha para a prevenção de deficiências nas crianças.
A intenção é alertar os pais e chamar a atenção dos profissionais de saúde para os sinais que indicam o desenvolvimento normal dos bebês. "Quanto mais cedo o problema for detectado, maior a chance de a criança se recuperar", diz o médico Fábio Ancona Lopez, que representa a Sociedade de Pediatria de São Paulo na campanha.
Dados das Nações Unidas indicam que 15 em cada 100 crianças de países em desenvolvimento necessitam de algum tipo de reabilitação. Uma política de prevenção primária -estimada em US$ 20 por criança- poderia reduzir em até 70% esses casos. O custo social por deficiente passa de US$ 12 mil.
Cartazes da campanha serão afixados nas estações do metrô, agências bancárias e nos serviços de saúde da cidade.
Participam da campanha, entre outras entidades, as associações de amigos e deficientes do Banco do Brasil (APABB), do Banespa (APABEX) e do Metrô (AME).

Tels: APABB (011) 605-4214 e 234-1144; APABEX (011) 539-3888 e AME (011) 239-4400, r.141

Texto Anterior: Mal de Parkinson ganha 1º manual
Próximo Texto: Disputa faz estragar 102 t de leite em pó
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.