São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tribunal' vai julgar tática de Parreira

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo decidiu criar um fórum de debates entre o técnico Carlos Alberto Parreira e representantes da torcida.
A idéia do presidente Fernando Casal de Rey é instituir um canal de comunicação entre o treinador e torcedores do São Paulo.
Representantes da torcida teriam um espaço, numa espécie de tribunal, para debater com Parreira os conceitos táticos do time.
Mas Casal de Rey não definiu a periodicidade dos encontros nem a forma da escolha dos debatedores. O presidente acredita que conversas entre técnico e torcida irão melhorar o clima no clube.
Durante os jogos do São Paulo no Brasileiro, torcedores costumam gritar pela saída de Parreira.
"O Parreira é um técnico competentíssimo", afirmou Júlio Brisola, diretor de futebol.
"Ele só precisa de um espaço para explicar suas idéias, porque sabe o que faz. A torcida vai entender e passar a apoiá-lo."
Repercussão
Debater com o treinador não agradou muito à torcida do time.
"Não é questão de discutir. O que a gente quer é o time vencendo", afirmou o são-paulino José Cambraia, 19.
Estudante, Cambraia diz que não perde um jogo do clube. "Não sou de organizada, nem sócio do clube, mas pago ingresso e tenho direito de exigir melhor futebol."
Cambraia, após o empate com o Corinthians, esteve no vestiário do São Paulo para reclamar de Parreira. "Mas já cheguei à conclusão de que não adianta discutir. Ele é teimoso e não vai mudar."
"O Parreira ganha R$ 100 mil por mês e tem que fazer o time jogar. Vai acalmar a torcida com vitórias, não com bate-papo", disse o torcedor José Paulo Ribeiro, 31.
A diretoria do São Paulo negou que Parreira ganhe R$ 100 mil mensais. "Ele ganha menos", disse Brisola. "E veio para ficar pelo menos cinco anos."

Texto Anterior: Giovanni assume papel de coadjuvante no Barcelona
Próximo Texto: Para órgão, Brasil deve provar mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.