São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na lanterna

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos poucos, até a Globo vai-se permitindo cobrir a eleição, agora que só restam Celso Pitta e Luiza Erundina. Ontem, no Bom Dia São Paulo, chegou a fazer comentário político, coisa rara.
Certo que cedo, mas estava lá. Certo que reforçando o malufismo, mas ninguém espera o contrário mesmo.
Discutiam-se os motivos para a modorra na campanha. Um deles, claro, é que "não começou a TV". O maior dos motivos é que foi curioso.
- Existe uma diferença muito grande entre o Pitta e a Erundina. Quando você tem o Corinthians e o Palmeiras, o jogo é um. Quando você tem Corinthians e Bragantino, o jogo fica diferente.
Erundina está em baixa mesmo. Ser igualada, na Globo, ao lanterna Bragantino.
*
Jô Soares não lembrou de perguntar quem vai mandar, Pitta ou Paulo Maluf, ou Reynaldo de Barros, mas fechou a entrevista com a brincadeira de procurar o prefeito.
- Estou vendo se tem o Paulo aqui atrás de você... Não tem... Quer dizer que você não é dublado mesmo.
Risos do candidato, do público, sobretudo de Maluf, metros à frente. O prefeito nada falou, nem estava atrás de Pitta, mas fez o necessário.
Surgiu quatro ou cinco vezes na platéia, em meio à entrevista, colando ainda um pouco mais a imagem do candidato à sua. É tudo o que Pitta precisa, para a vitória. Não ganhar vida própria.
Estranha situação, em que um candidato leva se provar que é subserviente. Estranha situação, em que a estratégia da adversária, provar que ele é subserviente, ajuda em sua eleição. Dele, Pitta.
*
Eli Corrêa, uma das maiores audiências do rádio popular, bastião do malufismo, chegou à televisão, na CNT.
Depois da condenação por apoiar Pitta, estreou afetando pluralismo. Ontem entrevistava Pinotti, pró-Erundina.

Texto Anterior: Lei de Imprensa
Próximo Texto: Em Campo Grande, eleitor reage a seguranças do PMDB e mata assessor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.