São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos farão 'SPC escolar'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entidades estudantis prometem espalhar por praças públicas uma lista com as escolas que impuserem sanções pedagógicas a inadimplentes. "Esse será o outro SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)", disse ontem o deputado Lindberg Farias (PC do B-RJ). Na próxima semana, líderes estudantis devem se reunir com representantes das secretarias de Acompanhamento Econômico e Direito Econômico e do Ministério da Educação para definir a alteração da MP das mensalidades.
Eles querem um parecer do Ministério da Educação considerando sanção pedagógica a proibição de matrícula, enquadrando-a no artigo 6º da MP, que proíbe esse tipo de sanção.
Entre as reivindicações da UNE estão: manutenção do artigo 6º, garantia de matrícula aos inadimplentes, congelamento de mensalidades em 97 e multa à escola aderir ao "SPC escolar".

Texto Anterior: Câmara quer ouvir Malan e Paulo Renato
Próximo Texto: Mensalidade de 97 supera inflação em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.