São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subsecretário nega acusações

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O subsecretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, disse ontem que está com a "consciência tranquila" com relação às acusações feitas pela organização Human Rights Watch/Americas de que estaria envolvido na morte de Gilson Nogueira Carvalho (leia texto ao lado).
Medeiros disse que as acusações não têm sentido e que ele é "o maior interessado" em que os responsáveis pela morte de Carvalho sejam encontrados. Ele disse que a sugestão para que a Polícia Federal investigasse o caso foi dele.
Segundo Medeiros, sua "richa" com o advogado assassinado vem desde 10 de janeiro de 1992, quando ele prendeu em flagrante Carvalho e seu irmão Gilmar sob a acusação de terem assassinado o cabo da PM Júlio Teixeira.
"Apesar de a Justiça tê-lo inocentado, Gilson nunca me perdoou e passou a me perseguir."
Medeiros disse que o "Meninos de Ouro" é uma ficção da imprensa e que não tinha nada de pessoal contra Nogueira. "Discordava dele porque confundia direitos humanos com defesa de bandidos."

Texto Anterior: ONGs exigem afastamento
Próximo Texto: Soldado da Rota é afastado das ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.