São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado da Rota é afastado das ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado da PM Aparecido da Silva, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), flagrado pela Folha agredindo um indigente na última segunda-feira, foi afastado do policiamento de rua.
Segundo o tenente-coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante da Rota, o afastamento de Silva é extra-oficial.
Ele vai executar trabalhos administrativos até 5 de novembro, quando está prevista a conclusão da MPI (Medida Preliminar de Investigação) instaurada para apurar a sua atuação.
Silva foi flagrado dando pontapés e apontando dois revólveres contra uma pessoa durante uma revista. O soldado admite ter derrubado o homem e apontado duas armas em sua direção.
O caso aconteceu em um terreno localizado no acesso do elevado Costa e Silva para a rua Ana Cintra, região central de São Paulo.
"Ele foi afastado por uma cautela minha. Não há exigência formal ou legal para que isso tenha acontecido", afirmou Rodrigues.
Segundo ele, Silva será punido porque uma das fotos mostra o soldado com o pé nas costas do indigente. "É uma agressão aparentemente gratuita." Ainda não está definido o tipo de punição.

Texto Anterior: Subsecretário nega acusações
Próximo Texto: Conversa on line com ministro é sabotada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.