São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão ensaia questionário

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Os coordenadores das comissões sobre os 19 temas do projeto olímpico carioca estão sendo submetidos a sessões que simulam a sabatina que a missão do COI fará.
Prevê-se muitas perguntas sobre violência e a capacidade financeira do Rio de Janeiro para realizar a Olimpíada de 2004.
Para demonstrar o apoio oficial à empreitada, o presidente Fernando Henrique Cardoso receberá a missão do Comitê Olímpico Internacional para um jantar no Rio.
Além de FHC, o ministro dos Esportes, Pelé, e o presidente da Fifa, João Havelange, se encontrarão com os visitantes.
Não há previsão de ida a um ensaio da escola de samba Mangueira, mas os estrangeiros ouvirão em vários eventos o seu enredo para o Carnaval de 1997, exaltando a candidatura Rio-2004.
No dia 22, a delegação fará um passeio de helicóptero. No dia 24, o trajeto escolhido propositalmente será o da orla, onde haverá dezenas de eventos esportivos.
"Queremos que eles vejam que o carioca faz da rua um local de esporte", disse Luiz Martins de Melo. Até ontem, as inscrições de voluntários para trabalhar nos Jogos Olímpicos já tinham superado o número de 125 mil.
Além do Rio, são candidatas: Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), San Juan (Porto Rico), Estocolmo (Suécia), Lille (França), Sevilha (Espanha), Istambul (Turquia), São Petersburgo (Rússia), Atenas (Grécia) e Roma (Itália), a favorita.
(MM)

Texto Anterior: 'Incertas' do COI deixam Rio atento
Próximo Texto: Filme com Jordan vira roupa infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.