São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem queixas de fraude na Nicarágua

Chamorro pede calma à população

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais dez partidos nicaraguenses pediram ontem a recontagem dos votos da eleição do último domingo, seguindo o exemplo do sandinista Daniel Ortega. Eles acreditam em fraude.
A apuração é lenta. Computados 81,53% dos votos, o direitista Arnoldo Alemán tem 48,85% e vai vencendo já no primeiro turno -são necessários 45%. Daniel Ortega (esquerda) tinha ontem 38,51%.
A presidente Violeta Chamorro pediu calma e disse que o Supremo Conselho Eleitoral vai divulgar os resultados oficiais assim que for possível.
O Conselho Superior da Empresa Privada, que reúne os principais empresários, pediu aos nicaraguenses que reconheçam a vitória de Alemán, um advogado e cafeicultor de 50 anos que já foi prefeito de Manágua.
Segundo a agência alemã "DPA", a polícia investiga a descoberta de 30 mil cédulas na casa de Alberto Blandón, presidente do Conselho Eleitoral da Província de Matagalpa, a 130 km de Manágua. Blandón é ligado a Alemán.

Texto Anterior: Curdos chegam a um acordo de cessar-fogo
Próximo Texto: Primeira-ministra da Noruega renuncia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.