São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks terá equipe para avaliar estandes

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen terá a partir de agora uma equipe técnica para inspecionar e liberar os estandes montados pela empresa em eventos como o Salão do Automóvel.
"A avaliação da segurança da estrutura será feita pelo nosso pessoal", diz Miguel Jorge, vice-presidente da Volkswagen do Brasil.
O anúncio foi feito ontem no Pavilhão de Convenções do Anhembi, logo depois que o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis de São Paulo) liberou a área ocupada pela Volkswagen no Salão do Automóvel.
Mas projeto e montagem dos estandes continuarão sendo elaborados por empresas contratadas. O estande da Volkswagen desabou anteontem à tarde, dia da abertura do salão ao público. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.
Para conseguir a liberação, a montadora foi obrigada a desmontar a estrutura. Ontem pela manhã, não havia mais sinais do acidente. O estande não foi substituído. A empresa decidiu manter apenas os carros em exposição.
Miguel Jorge disse que a montadora vai esperar o resultado dos laudos que estão sendo preparados pelas autoridades para tomar providências legais.
"É preciso saber por que caiu o estande", diz Jorge. O projeto previa capacidade para até 200 pessoas. Segundo a montadora, havia entre 60 e 80 pessoas no local no momento do acidente.
Danos
A Volkswagen, diz Jorge, assume a responsabilidade por danos causados. "Temos uma responsabilidade moral e já pedimos desculpas publicamente."
Jorge diz que o acidente não deve prejudicar a empresa. "Acreditamos que nossa imagem não foi arranhada. A Volks não escondeu os fatos em nenhum momento."

Texto Anterior: Produção de leite pode bater recorde
Próximo Texto: Empresa espera comprovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.