São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

São Paulo combate fase pessimista

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo precisa derrotar o Vitória hoje, às 16h30, em Salvador, para continuar sonhando com uma vaga nas quartas-de-final do Brasileiro.
O time luta, entretanto, contra o desânimo de seus próprios jogadores, reticentes quanto às chances de classificação.
O São Paulo ocupa apenas a 17ª posição na tabela, com 21 pontos ganhos em 16 jogos e, segundo o técnico Carlos Alberto Parreira, precisa de cinco vitórias nos sete jogos restantes para passar de fase.
"A situação não é fácil, mas não podemos jogar a toalha. Vamos acreditar até o fim", disse Parreira.
"Com duas vitórias seguidas, voltaremos a ficar entre os primeiros. Aí, muda o ambiente, o astral e volta o clima de otimismo. É disso que precisamos", acrescentou.
Para não aumentar a pressão pela necessidade de vitórias, Parreira pediu para os jogadores não fazerem contas para a classificação.
"Eles devem pensar que cada jogo é uma final. A decisão agora é contra o Vitória. Quero zerar as expectativas deles. Quanto mais ansiedade, pior", justificou.
Desfalques
Cinco jogadores, suspensos, desfalcam o time hoje: Bordon, Serginho, Axel, Aristizábal e Djair.
Parreira ainda não confirmou o retorno de Válber, que está fora de forma física. Ele, o zagueiro Capone e o volante Belletti disputam duas posições no time.
Reformulação
Parreira confirmou ontem que o elenco do São Paulo será renovado para a próxima temporada.
"Existe a necessidade de uma meia reformulação", afirmou.
A idéia é aproveitar cinco juniores e alguns jogadores que estão emprestados, como o meia Pereira, que atua no Colo Colo (Chile).
Para observar Pereira e também Sierra, o treinador viu, pela TV, o jogo de anteontem entre Flamengo e Colo Colo, pela Supercopa.
"Gostei mais do Pereira. É um jogador que tem pedigree. Já foi campeão mundial de juniores. Quanto ao Sierra, não brilhou. Se movimentou pouco, mostrou ser um jogador comum", analisou.
Parreira disse que só aceitará contratações de atletas que tiverem "nível de seleção brasileira".

NA TV - Globo e Bandeirantes, às 16h30, ao vivo

Próximo Texto: Muller provoca polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.