São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muller provoca polêmica

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Muller já não é o mesmo jogador que brilhou no primeiro semestre pelo Palmeiras.
Atleta mais "caro" do São Paulo e amigo pessoal do presidente Fernando Casal de Rey, ele não tem participado regularmente dos treinamentos, mas, nem por isso, corre o risco de perder a posição no time.
Nesta semana, Muller treinou apenas uma vez, na quinta-feira. Segundo os médicos do clube, ele sentia dores lombares na terça e na quarta e ontem estava gripado.
Mesmo assim, o técnico Parreira confirmou sua escalação contra o Vitória e negou que o atleta seja "protegido" no clube e receba tratamento diferenciado em relação aos demais.
"Isso não existe. O importante para nós é que ele vai poder jogar. Sua simples presença em campo já preocupa o adversário", disse.
"Quanto ao ritmo de treinamentos, ele já é um jogador de 30 anos e precisamos de um certo cuidado", acrescentou.
Parreira afirmou, porém, que a forma física de Muller está "em queda". "É natural. Estamos em final de temporada e qualquer jogador entra, digamos, numa fase descendente."
Para o preparador físico Moraci Sant'Anna, a ausência de Muller nos treinamentos "prejudica muito o seu preparo".
O atacante analisa a polêmica como "normal". "Quando o time não está bem, é comum que as cobranças caiam sobre os mais experientes. É isso que está acontecendo."
(AR)

Texto Anterior: São Paulo combate fase pessimista
Próximo Texto: Técnico diz que Vitória pressionará desde o início
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.