São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desperdício

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE

São Paulo, neste fim-de-semana, estabeleceu uma emenda à famosa "lei de Lavoisier". E suprimiu aquele trecho que diz que, no mundo, nada se perde.
Pois os paulistanos e os fãs do automobilismo de todo o Brasil estão perdendo um evento único, o ITC.
Controle de tração, suspensão ativa, câmbio automático não são suficientes para traduzir a sofisticação desses carros. Como bem traduziu um jornalista, são o "state of art" do automobilismo.
E, ao contrário do que acontece com a F-1, a inovação, nesse caso, impõe o equilíbrio -no segundo treino de ontem, 12 carros viraram no mesmo segundo.
Os três brasileiros convidados para a corrida não escondem, estão deslumbrados. Christian lamentou: "Na semana passada, tive a impressão de que só eu e meu pai sabíamos que a prova iria acontecer".
De quem é a culpa? Para os jornalistas, os organizadores não divulgaram o evento. Para os organizadores, a mídia não está ajudando.
Para completar, a categoria vive a expectativa de simplesmente acabar em 97, devido a uma confusão semelhante, mas de causas e proporções diferentes. Como sempre, não há inocentes nessa história toda. Assim como não há mocinho e bandido na novela da Indy com a Prefeitura do Rio.
Eu só não entendo por que tudo é tão difícil no Brasil.
Não entendo, também, por que a prefeitura gastou mais de US$ 9 milhões para promover a F-1 neste ano, um evidente exagero, e nenhum centavo com o ITC.
Não entendo muitas outras coisas, mas será perda de tempo reclamar disso ou daquilo. São tantos os absurdos que acontecem nesse país, que ninguém mais liga.
Quem puder, deve ir a Interlagos. Quem não puder, que lamente.

Texto Anterior: Histórias de Falcão divertem com simplicidade
Próximo Texto: Campeão em Suzuka; Christian animado; Possibilidade; Tarso testa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.