São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma criança é transferida para Brasília

ENVIADO ESPECIAL A BOA VISTA

Um bebê em estado crítico foi transferido, às 18h40 de ontem (20h40 em Brasília), de Boa Vista (RR) para Brasília. Ele estava no berçário da maternidade onde 33 crianças morreram este mês.
Segundo a direção do hospital, o bebê transferido não está contaminado pela bactéria que causou o surto de infecção hospitalar.
O bebê, ainda sem nome, filho de Odete Rodrigues, nasceu na maternidade em 22 de outubro. Menos de 24 horas depois, começou a ter convulsões. Ontem passou a respirar por aparelhos.
A transferência da maternidade para o aeroporto foi coordenada pelo subsecretário da Saúde, Ailton Wanderley. Outro médico e um enfermeiro acompanharam mãe e filho com destino a Brasília. A direção do hospital chegou a estudar a transferência de outro bebê, mas desistiu porque ele poderia não resistir à viagem.

Texto Anterior: Quadrilha toma casal como refém para assaltar joalheria
Próximo Texto: Incêndio em favela mata 2 crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.