São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer prefeitos com o programa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal vai incentivar a criação de programas municipais de renda mínima para famílias pobres com a distribuição de 3.000 cartilhas aos novos prefeitos.
As cartilhas serão distribuídas pelo Programa Comunidade Solidária, presidido pela primeira-dama Ruth Cardoso. Nelas, serão citadas apenas as experiências que não envolvem o governo federal.
A distribuição das cartilhas foi anunciada ontem no intervalo da reunião do Conselho do Comunidade Solidária.
Segundo a secretária-executiva Ana Peliano, não há intenção de criar um programa federal de renda mínima, conforme prevê projeto do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Mas ela informou que será estendido aos canaviais e às fábricas de sisal do Nordeste a experiência do vale-cidadania do Mato Grosso do Sul para retirar crianças das carvoarias. Citou ainda que a concessão de salário para deficientes e idosos é um tipo de programa federal de renda mínima.

Texto Anterior: Ministro pede votação de projetos de lei
Próximo Texto: União estimula cidade a adotar renda mínima; Fleury depõe no TJ sobre caso Baneser; Novo diretor do BC será sabatinado dia 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.