São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recenseador é atingido por bala perdida

DA SUCURSAL DO RIO; DA FOLHA VALE

O recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) José Carlos Ferreira, 20, foi atingido por uma bala perdida na noite de anteontem no morro do Turano, no Rio Comprido (zona norte do Rio).
Ele chegava a sua casa, na subida do morro, quando levou o tiro, disparado num suposto confronto entre traficantes.
Depois de atingido, Ferreira pulou o muro do campus da Universidade Estácio de Sá, caindo no campo de futebol, onde era disputada uma partida entre alunos.
Ele foi socorrido pelos estudantes e levado ao hospital.
Ferreira foi atingido no abdome e teve o fígado e o baço perfurados. Ele deve ficar internado por dez dias. No dia 11, a Polícia Civil descobrira um depósito de armas e drogas no sótão da universidade.
Quatro homens que estavam no local foram presos, inclusive o suposto chefe do tráfico no morro do Turano, Luís Jorge Pereira Rosa.
Naquele dia, soldados do 6º Batalhão de Polícia Militar ocuparam o morro. Ontem à tarde, voltou a ocorrer ocupação semelhante.
Também anteontem à noite, Alessandro Júlio de Oliveira, 18, foi baleado na rua Arabori, em Honório Gurgel (zona norte).
Segundo a polícia, Oliveira teria sido atingido nas costas, após uma discussão entre dois amigos seus.
O menino Fabrício Aparecido Grill, 4, de São José dos Campos, foi atingido por uma bala perdida na noite de anteontem, em Caraguatatuba (litoral norte de SP).
Grill foi atingido na perna esquerda. O menino foi socorrido na Santa Casa. O delegado Orley Siqueira instaurou inquérito.
Os pais Carlos e Florivete perceberam o ferimento na perna esquerda do menino e o encaminharam ao hospital. O médico Henrique Leoni, que atendeu Fabrício, disse que a bala teria entrado pela frente na perna esquerda, abaixo do joelho, atingindo o osso. Segundo ele, não houve fratura.
No boletim de ocorrência, a família de Fabrício afirmou que o menino teria sido atingido por uma bala perdida enquanto brincava na rua com amigos.

Texto Anterior: Acusado de matar os pais pede padre
Próximo Texto: Morador pede sinalização em avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.