São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile dos Yankees paralisa o centro financeiro de Nova York

Festa de equipe campeã leva 2,5 milhões de pessoas às ruas

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

O centro financeiro de Nova York parou ontem para acompanhar o desfile dos jogadores do Yankees, o time de beisebol que venceu o World Series, final do campeonato profissional dos EUA, depois 18 anos de jejum.
Os jogadores foram recebidos pelo prefeito Rudolph Guilliani e desfilaram em carro aberto pela Broadway. Cada um recebeu uma chave da cidade. Giulliani estimou que 2,5 milhões de pessoas acompanharam a comemoração.
Desde que o campeonato começou, os nova-iorquinos não tiraram os olhos de seu time.
Lotaram "pubs" para assistir aos jogos e, no sábado à noite, já comemoravam nas ruas, após o Yankees vencer o Atlanta Braves por 3-2. No domingo, havia uma certa cumplicidade entre os moradores da cidade, que se cumprimentavam e festejavam o título.
Na segunda-feira, a venda de camisetas e chapéus do Yankees cresceu cerca de dez vezes em algumas lojas. Ontem, o resultado estava nas ruas: vários senhores engravatados, mulheres, crianças e adolescentes ocuparam a cidade com a cor azul, do time.

Texto Anterior: NBA elege os melhores de sua história
Próximo Texto: Parreira deve deixar o São Paulo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.