São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor omite passado rock

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

"All This Time" é um passeio por toda a carreira solo do roqueiro Sting. Mostra, até, que ele já não é mais tão roqueiro assim.
Depois de gravar seu nome na história do rock mundial liderando o power trio The Police, Sting partiu para um caminho individual que o aproximou cada vez mais do jazz.
Para seu primeiro álbum solo, "The Dream of the Blue Turtles" (85), ele recrutou um batalhão de feras jazzísticas para acompanhá-lo e manteve a excelência dos músicos em todos os álbuns seguintes.
O CD-ROM exibe trechos de concertos e jam sessions de Sting e seus amigos que são verdadeiros "quem é quem" do jazz atual.
O projeto deixa de ser uma completa análise da obra do cantor por excluir as referências ao Police. É como se Sting nunca tivesse tocado nesse grupo.
Nos depoimentos, ele revela uma procura obsessiva pela perfeição técnica no ato de tocar. Se esse é realmente o estado de espírito de Sting, não tem mesmo cabimento falar de um grupo que surgiu na efervescência do movimento punk para mudar o rock.
(TM)

Texto Anterior: Sting expõe sua carreira musical e rigor estético
Próximo Texto: CD traz palavras animadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.