São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sting expõe sua carreira musical e rigor estético

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um astro pop chega ao CD-ROM. E vem num pacote de peso. "All This Time" reúne clipes musicais e depoimentos de Sting, amarrados com bom gosto e sofisticação gráfica. Vale para fãs de carteirinha do cantor e também para quem quer conhecê-lo.
O CD-ROM oferece um jeito fácil de acesso às atrações. O ponto de partida é um landscape com vários elementos visuais que lembram um RPG medieval. Cada um desses ícones dá acesso a material tirado de um álbum diferente de Sting.
Assim, clicar na porta da catedral permite chegar a telas com material do CD "Ten Summoner's Tales". A fortaleza dá acessos a clipes e informações sobre "The Dream of the Blue Turtles", e por aí vai.
No campo musical, o maior destaque são as jam sessions de Sting com seus músicos acompanhantes. Nelas se concentra a maior parte do material inédito do CD-ROM, com versões acústicas para "Fragile", "When We Dance" e "Fields of Gold".
Os clipes oficiais já são conhecidos da MTV. Mais valor histórico está na participação de Sting no celebrado humorístico da TV norte-americana "Saturday Night Live" e nas cenas de shows ao vivo.
Para quem realmente é fã do cantor, os depoimentos de Sting são interessantes. Ele fala da carreira no cinema, de sua família, dos ídolos que teve. Sempre com um tom sério, que beira a falácia em declarações do tipo "comprei esta casa de campo porque parece um bom lugar para morrer".
"All This Time" é um retrato de um músico singular, que passeia do pop ao jazz mantendo rigorosa exigência com seu trabalho.

Texto Anterior: "Cézanne" é obra para fanáticos
Próximo Texto: Cantor omite passado rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.