São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado afasta conivência

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado titular da Delegacia Seccional Norte, William do Amaral, 69, não acredita que haja uma conivência organizada de funcionários da Casa de Detenção para facilitar a fuga de detentos.
"Isso acontece, mas não é uma coisa organizada. Pelo menos à distância, não dá para identificar nada", diz.
A tentativa de fuga ocorrida ontem foi o segundo caso em menos de uma semana. Na sexta passada, um assaltante e um traficante de drogas fugiram da Detenção em um carro de polícia roubado.
Dois homens que se apresentaram como investigadores de polícia apresentaram um ofício falso pedindo a remoção dos presos.
O delegado Amaral, que cuida das investigações sobre a fuga, diz não ter pistas do paradeiro dos fugitivos, mas acredita que eles deverão ser presos em breve.
"Eles são muito ousados, vão tentar outro assalto ou outro crime. Temos certeza de que vamos pegá-los dessa forma", afirmou.
Segundo ele, a corregedoria dos presídios investiga uma possível participação de funcionários da própria Casa de Detenção na fuga.

Texto Anterior: Complexo será desativado até o fim deste ano
Próximo Texto: Região do ABCD tem três assaltos a banco; Polícia Civil apreende contrabando em SP; Bombeiros procuram carros em lago de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.