São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balas perdidas ferem 16 em 10 dias no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

Mais duas pessoas foram feridas com balas perdidas ontem no Rio, elevando para 16 o número de vítimas nos últimos dez dias.
Helena Lopes de Souza, 41, e Anderson Brochado Ribeiro, 19, estavam dentro de um ônibus, na rua Primeiro de Março (região central), quando foram atingidos por um tiro cada um.
As balas vieram de um tiroteio causado por uma tentativa de assalto a um homem que acabava de sair da casa de câmbio Libratur, na esquina das ruas do Ouvidor e Primeiro de Março, por volta das 16h30.
O sargento Manuel Antônio Teixeira Alves, 44, do 3º Batalhão da Polícia Militar, que passava à paisana pelo local, reagiu à tentativa de assalto e levou quatro tiros, mas nenhum atingiu órgãos vitais.
O sargento, Helena e Ribeiro foram levados para o hospital Souza Aguiar e não correm risco de vida.
Mortes
Entre as 16 vítimas de balas perdidas, 2 morreram. Alessandro Júlio de Oliveira, 18, que havia sido baleado na noite de segunda-feira, em frente a sua casa, em Rocha Miranda (zona norte), morreu ontem no hospital Getúlio Vargas.
O rapaz conversava com amigos quando um grupo de homens dentro de dois carros passou atirando. Ele foi atingido nas costas.
A outra morte aconteceu no domingo à noite. Ana Raquel de Souza, 62, foi atingida em um ponto de ônibus.
Dois dos casos de balas perdidas aconteceram na quinta-feira, mas só foram divulgados ontem.
Albertina Casanova dos Santos, 63, e sua filha Márcia Soares da Costa, 24, foram atingidas -ambas na perna- dentro de casa. A mãe estava na sala, e a filha, na cozinha. Estava havendo um tiroteio entre policiais militares e um grupo de rapazes que fazia racha em Parque Anchieta (zona norte).

Texto Anterior: PM é acusado da chacina de 5 pessoas na zona norte
Próximo Texto: Jobim vai apurar violência no RN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.