São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival comemora 30 anos de videoarte

DA REDAÇÃO

O Videobrasil é o maior panorama da produção experimental em vídeo da América Latina. Em sua 11ª edição (12 a 17 de novembro, no Sesc Pompéia), a mostra competitiva do festival escolheu 69 trabalhos entre 353 inscritos.
Os vídeos vêm da Argentina, Austrália, Eslovênia, Uruguai, Chile, Nova Zelândia, Argélia, Líbano, México e Brasil. Os três melhores vídeos de toda a competição serão premiados com valores que vão de R$ 2.000 a R$ 4.000.
Um júri misto de cinco especialistas vai escolher trabalhos nas categorias "videoarte", "animação", "documentário", "ficção" e "experimental".
Fora da mostra competitiva, o Videobrasil está comemorando 30 anos de videoarte com uma homenagem ao coreano Nam June Paik -considerado o pai da arte experimental em vídeo. O festival programou quatro grandes instalações de Paik, ocupando cerca de 800 m2 do Sesc Pompéia.
Além de Nam Paik, apresentam videoinstalações o francês Michel Jaffrennou, o japonês Keiichi Tanaka e os brasileiros Cao Hamburguer e Inês Cardoso.
O Videobrasil possui um site na Internet. No endereço http:// www.videobrasil.org.br estão os 13 anos de história do festival.

Texto Anterior: Tanaka busca 'mensagens do universo'
Próximo Texto: Alguns exemplos da infalibilidade humana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.